Sem livros…

book

Há tempos conversando com aquele que seria o primeiro babaca da minha vida, entrei em uma discussão sobre leitura. A síntese dessa conversa:

– Não acredito em pessoas que não leem.

 

Pode achar blasé, pode achar pseudo cult, pode achar o que quiser. Não consigo. Recordo-me ainda de ter citado John Waters, com uma das minhas frases preferidas: “If you go home with somebody, and they don’t have books, don’t fuck them!”. 

Os anos se passaram e inacreditavelmente, ou nem tanto, ignorei isso e fui para cama com você. Não por impulso ou por pele, mas porque acreditei em você, vi em ti uma possibilidade de algo que eu desejava. Envolvi-me em um jogo sujo, o qual incluía uma proposta indecente e a tua estranha e, até então desconhecida, necessidade de provar a si mesmo algo que eu não entendo. Entender não é uma necessidade, mas uma busca.

Foi por sentimento, por estar apaixonada, por abrir mão de tudo e me sentir aliviada com o fim daquela loucura a qual eu estava me permitindo. Um acordo se rompeu, você se convenceu e eu? Eu fui embora, pois já não havia espaço para mim.

Por que você? Poderia ser qualquer outra pessoa, mas foi você e eu nem sei explicar o por quê.  Você que no lugar de livros coleciona seriados, filmes e bobagens.

Essa nossa história foi tão efêmera e na proporção contrária deixou lembranças. Ao fim, questiono-me diariamente “Onde eu estava com a cabeça?”. A culpa foi inevitável, senti-me como um lixo não reciclável, fui uma qualquer, mais uma idiota. E você? Paralelo a toda a minha loucura, você se tornou o segundo babaca da minha história. Parabéns!

 

Abraços,

Sofia Aimée

 

Deixe um comentário

