Levante-se, não olhe para trás.

sofia aimee

O dia amanheceu e o sol veio querendo anunciar com alegria o novo dia. A luz lhe dizia que era tempo de acreditar, que uma nova oportunidade lhe sorria.  Era só preciso levantar. Só.  Algo difícil para aquela que acordava dia após dia praguejando aos céus a morte interrompida (Dormir é morrer temporariamente, dizia).

Quis pedir a ela que se colocasse em pé, celebrando o sol e o mar, que vivesse comigo um amor, um novo amor, mas palavras me faltaram.  Sei que é complicado ficar de pé quando tudo dá errado; quando olhamos para um mundo repleto de signos  confusos, efêmero e fugaz; quando o passado traz consequências doloridas, estragando nosso presente e impedindo um futuro; quando tudo que se planejou se desplanejou;  quando nossos caminhos se desencontraram; quando tentamos encontrar esperanças e desaprendemos a esperar; quando se recusa a possibilidade de solução;   quando você segue acreditando erroneamente que essa história de azar é sempre contigo, achando que nesse jogo da vida você só está a perder, …

Eu sei.

Estendo minha mão para ti, segure-a,  é tempo de levantar. Ouvi sua voz muda pedindo socorro, estou aqui. Tente, mais uma vez. Não desista. Queria sua presença aqui comigo, mas você quis ir… Olhe para trás, veja as cores, pare de pintar a vida com esses tons de cinza. Ajudo-te. Quero ser mais que uma simples garota complicada e rebelde sem causa. Quero cuidar de ti e cuidar de mim. Vamos deixar tudo que não nos acrescenta. Abandone essa melancolia, mesmo sendo ela linda não é agora bem-vinda. Acorde…. Coloque-se em pé…  Venha-comigo-vamos-foi-sem-querer-desculpa-a-ausência-sorria… venha! Quero seu olhar para mim, doce.

p.s: Se hoje você voltasse…  O passado não me importaria e eu para trás não olharia! Volta?

Abraços,

Sofia Aimée

Um comentário em “Levante-se, não olhe para trás.

Deixe um comentário