Tempo

Imaginei poder controlar o tempo. Não posso. Tudo é efêmero e se esvai. O vento vem e leva as folhas que deixei sobre a mesa. Meus planos e sonhos que se perderam. Não tenho tempo a perder. Então, em uma súplica sincera, peço ao tempo que venha e leve tudo que restou, tudo que se perdeu e desmoronou. Não quero o que sobrou, deixe-me apenas aquilo que existiu  integralmente, permitindo-me vivenciar a inteireza do momento. Tenho preguiça daquilo que não foi concluído, o que apenas ficou na eminência de ser e não foi. Você não tinha o direito de entrar na minha vida, a porta já estava fechada e você a abriu sem permissão, causando toda essa confusão em mim. O tempo me consome e eu não quero nada além de tempo, desisti de continuar por essa estrada estreita, necessito de novos caminhos, quero o desconhecido, algo que me surpreenda e me encante verdadeiramente. Não olharei mais para aquilo que faz com que a água que tenho em mim escorra, molhe minha cama, e inunde minha vida de tristezas. Não quero ver aquilo que não me olha e me faz sofrer.  Olho-me buscando me encontrar. Não sei te dizer quem é essa que se reflete no espelho todas as manhãs…desconheço-a. Acordo ao despertar do celular e minha mente já não está em sintonia com isso,  há tempos que ela  não me diz bom dia; esquecendo-se de levantar. Mas o mundo não para e as obrigações ordenam que eu levante e siga o meu dia sem ela. E assim tenho atitudes impensadas, guiadas apenas por um coração tolo que tenta me orientar na falta da mente e da razão. Não há tempo e novamente meu coração está a dilacerar, resgatando minhas memórias no momento em que deveria com um sopro exterminá-las. Passa o dia e não vejo o momento de poder mais uma vez me deitar, ansiando que eu não veja o dia seguinte clarear. Na rotina de ações  o meu peito aperta junto a necessidade de esvaziar, água escorre, molha, inunda. Pegue tuas coisas, suma e leve esse teu riso leve e não venha nunca mais a me desafiar a me apaixonar, não posso mais, não devo. 

Abraços,

Sofia Aimée

Deixe um comentário

