Conhecendo desconhecidos.

Mudarei minha saudação ao conhecer alguém. No lugar de “Olá, tudo bem?”, começarei com: “Você lê?” – isso me economizará tempo, minimizando frustrações. 
Não me ache arrogante. Apenas não acredito em pessoas que não leem, não entendo como conseguem viver (nada contra é que eu certamente já teria cometido suicídio). A vida sem a leitura e a escrita seria um aborrecimento/tédio total. Seria impossível construir minha narrativa de vida sem as narrativas dos livros que já são tão meus quanto daqueles que os escreveram. Afinal o escritor nunca termina uma obra, cabe ao leitor esse trabalho. A leitura permite o conhecimento da dimensão da experiência vivida*, daquilo que não vivi e talvez nem viverei, mas terei um pensamento sobre por meio do amplo universo das coisas escritas.

Contarei um segredo, é que saiu armada todos os dias: um livro e um pequeno moleskine. Para os momentos de tédio, para as conversas desnecessárias, para o lugar da espera, para alegrar a alma e continuar viva, ….

Então, se você não for um leitor e, nem escritor da própria vida e, no caso de nos encontrarmos por aí e, você cometa a loucura de querer me conhecer, fique tranquilo, pois eu não te ignorarei. Não sou tão radical, convivo diariamente com pessoas que não leem, tenho piedade. 
Apenas os leitores e escritores conseguem o raro papel de personagem nesta peça que chamo de minha vida. E, antes que você se justifique, eu não falo para sair por aí querendo publicar um livro, é escrever em silêncio, mesmo que depois essa escrita se perca. Basta uma pequena frase para libertar o coração. 

Abraços,

Sofia Aimée

 

ler=literatura

não me venha com jornais, revistas, bula de remédio ou rótulo de condicionador.

2 comentários em “Conhecendo desconhecidos.

Deixe um comentário

