Amor em SP

Eu posso não gostar do seu trânsito, nem de suas ruas sempre abarrotadas de gente. Dessa confusão diária de rostos que vem e vão, dos poucos que permanecem e dos muitos que esqueço.

O barulho do metrô pode me irritar, fazendo com que eu precise aumentar o volume do meu ipod e corra o risco de danificar minha capacidade auditiva. Suas paisagens não são as mais agradáveis, lembrando-me a todo momento do quão desigual é a sociedade em que vivo, com seus muros pichados, sua sujeira pelas ruas e sua gente heterogenética pedinte.  Minha respiração pode reclamar pela falta de verde e excesso de cinza… Ah! São Paulo. Tudo isso fica pequeno ao caminhar por suas ruas modernizadas, atualizadas pela realidade e ao aspirar seus ares mutantes. Esqueço-me desses pequenos invortúnios quando ao ter minha face molhada pela sua garoa fina, sentar para tomar um café e ler um livro escolhido na minha querida Cultura. O que posso mais confessar? Sou instigada a caminhar pela Paulista, cruzar a Augusta, observar esses tipos que só encontro aqui. Paro para beber algo em um bar qualquer. Em meio ao mar homogêneo de pessoas sem conteúdo, sou alertada para o fato de que ainda existem aquelas que são exceção. Um desconhecido me aborda, conversa comigo, sem maiores pretensões, e,  na combinação de algumas palavras, tece uma conversa deliciosamente interessante e engraçada.

São Paulo! São Paulo! Você não sabe o quanto é maravilhoso vivenciar sua solidão, suas angústias e seus conflitos. Esses que agora se misturam aos meus e se tornam únicos. Sou apaixonada pela sua diversidade e a sua liberdade ímpar. Fascinada pela sua arte, sua literatura, sua música, seu teatro e por tudo aquilo que aqui me inspira, cativa e me delicia. Obrigada São Paulo por permitir que eu me sinta uma paulista. E quem foi que disse que não existe amor em SP?

 Abraços,

Sofia Aimée

2 comentários em “Amor em SP

  1. eU A ENTENDO PERFEITAMENTE, QDO PELA PRIMEIRA VEZ AO VIR DE SANTOS,CRUZEI A IPIRANGA COM A SÃO JOÃO, QUE SENSAÇÃO DE LIBERDADE, PESSOAS INTERESSANTES E DIFERENTES, ENFIM…COMO ME ENCONTREI EM SEU COMENTARIO..MTO BBBOM…COMENCONTRAMOSENCONTRAMOS ATRAVÉS DE SÃO PAULO

    1. Acho que é unanime, rs! Tem quem odei… Mas…eu amo!!! Que bom dividir isso e ter por você minhas palavras identificadas! Grande abraço! Sofia Aimée

Deixe um comentário

