Atrasado

O dia de Marcos iniciou-se `as 3:30 a.m. Tem sido assim nos últimos dias. Sua lista de obrigações apenas aumenta, tudo atrasado. Atrasado. Era isso que ele sentia, era esse o peso que carregava, um manto de coisas passadas, coisas que deveriam ser futuro, coisas a fazer… Atrasado na sua vida, nos seus sonhos, no seu amor e em tudo mais.

Clarice já não suportava a ausência dele, presente mas sempre distante. Ele tentava remediar, trabalhava em casa, almoçava com ela sempre que possível, (ainda que mal deixasse ela terminar, afinal, estava atrasado.) E ela ali, ao seu lado. Será que Marcos valia seu esforço e paciência?

–       Que droga! Você nunca tem tempo.

–       Desculpa, é só terminar essa fase e eu ficarei mais tranquilo.

Isso era mentira. Ele sabia. Ela sabia. Seu marido não ficava tranquilo nunca,  quando estava a terminar aquela lista enorme de pendências outras apareciam. Um ciclo vicioso e sem fim.

–       Você me conheceu assim, sem tempo! Se quiser aguentar: aguente, ou pode fechar essa porta que já está entreaberta. Se decidir deixá-la aberta, ótimo. Continuamos aqui e em troca te ofereço meu amor, minha proteção, minha companhia e lealdade.  De brinde você leva minhas piadas sem graça, meus comentários sobre tudo, minhas reclamações sempre constantes, minha implicância eterna com suas manias, meu jeito de tentar te mudar, minha impaciência, minhas grosserias e todos os outros meus e minhas que você já conhece. Afinal, amar nossas qualidades é fácil… mas os defeitos? Apenas com um amor verdadeiro. Fique comigo e poderá me desvendar, mergulhar em meus olhos e seguir comigo nesta estrada, cheia de curvas perigosas, buracos pelo caminho e flores colorindo a paisagem.

–       Te amo! Ainda que você esteja atrasado em suas palavras.

 Seria ele o retardatário ou seria esse relógio dessa coisa que chamamos de vida que está acelerado?

Abraços,

Sofia Aimée 

Deixe um comentário

