Destino

Se existe mesmo destino podemos nós escolhê-lo? Melhor, após recebermos o nosso destino podemos nós  abandoná-lo? Ao acordar nessa manhã chuvosa lembrei-me de Rilke e suas considerações acerca do tão falado e temido destino, em que ele afirma que o destino não vem do exterior do homem mas do próprio homem.

Então, poderia eu fugir de mim mesma? Existiria uma saída dentro de mim? Para onde estou indo? Onde quero chegar? E se eu mudar de ideia?

(…)

Até quando os “se’s” permearão minha vida? São perguntas que nos movem, assim continuarei a pronunciá-las, em alto e bom som, para quem sabe, alguém me ofereça respostas doces e sinceras (Você, talvez? ). Enquanto isso contínuo caminhando na horizontalidade da minha vida, algumas vezes caindo verticalmente, mas nunca parando. Pensando, refletindo e questionando.

(…)

Ao pensar no destino, pensei também no amor. Esse amor que ainda vive aqui. Sem pedir permissão foi entrando e aqui se fez inquilino, um quanto que incomodo, confesso. Esse amor que é maior que minhas palavras, maior que os seus olhares em silêncio, maior que qualquer loucura que eu faça. Esse amor que em meu coração reina soberano, menor apenas que a saudade que sinto de ti, não de você apenas, mas uma saudade de nós, um nós que nunca existiu.

Certa vez li que amar é libertar, mas poderia eu te deixar livre? Como,  se eu estou presa a ti? Chove lá fora e abro a porta na tentativa de dizer “ Vá… deixe-me por favor e leve tudo que restou de nós.” Digo isso mas não solto sua mão. Como posso te libertar se não deixo de te amar? Seria esse o meu destino? O seu? De quem?

Abraços,

Sofia Aimée

Um comentário em “Destino

  1. Engraçado, sentir saudade sua, procurar pela web e não te econtrar, entrar aqui e… me encontrar em suas palavras. Palavras ditas pouco antes do teu adormecer.

    Bons sonhos, Pequena.

Deixe um comentário

