“Prefiro não…”

Passando pela rua Marcos observa um cartaz: “Bartleby”. Lê rapidamente, sem identificar todas as letras. Sorri. Mesmo sem formar alguma palavra tem certeza de ser.O desenho das letras e a imagem são signos rapidamente decifrados: é Bartley. Pensa em dar mais uma volta pela quadra e verificar, mas “prefere não!”

Em casa corre para o computador. Bartleby adaptado para o teatro. Cogita convidar alguém, mas “prefere não!”
Decide ir sozinho, como sempre. A solidão não era sua condição, era uma escolha. Último dia de apresentação.
Telefone toca. Marina o convida para uma cerveja ao fim do dia. “Prefere não!” Sente-se egoísta por não dividir esse momento com ninguém, decide então chamar algum amigo.
– Teatro?
– Teatro?
– Teatro ?
…Todos “preferiram não!” Marcos acha a cena engraçada, muitos são os que adoram dizer: “Adoro ir ao teatro, ao cinema e ao museu”, mas na prática restam reticências.
Foi sozinho.
75min.
Satisfeito, segue até o carro. Coloca o casaco, já é noite e faz frio. Sorri. A adaptação foi surpreendente. Questiona-se em relação a uma das pessoas que assistia a peça, que, ria…ria…ria… Seria desespero? Será que estava compreendendo? Conclui então que deveria ser engraçado mas ele ainda não adquiria a maturidade para assim considerar. Contudo, não seria o ser risonho que estava descontextualizado com a peça? Marcos começa a pensar no assunto, mas…
Prefere não.
Dica de Leitura: O EscrivãoHerman Melville.
Abraços,Sofia Aimée
Anúncios

2 comentários em ““Prefiro não…”

  1. Estava aqui lendo essas idiotices de signos. Parei em cancer. Incrível, como te define!
    Já mentiu sim! Por medo de perder. Odeia cinismo com todo o seu coração. Palavras. Elas são suas… é sim é seu domínio sobre o mundo. É a pessoa mais complicada e difícil de ser conquistada, como já te disseram, mesmo sem saber o poder das palavras, tens uma aura única. Magnetismo? Super você. Viciante.

    Obrigada por estar na minha vida. Caranguejinho linda e perfeitinha!

    “CARANGUEJO: A protetora- Esta mulher está sempre pronta para defender os seus. Diz sempre a verdade e detesta cinismo. Quando sente que o seu companheiro está triste, fará de tudo para agradar-lhe, e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. É uma mulher forte e dificil de ser conquistada e não vai na conversa de qualquer homem. Mulher que se respeita. Muito reservada, raramente fala sobre seus sentimentos.Orgulhosa,alegre,optimista,determinada e fria por vezes. Ela incita sempre a que se lute pelo que se quer por mais dificil que seja. Quando ferem essa mulher ou pessoas que gosta pode tornar-se muito feroz e agressiva. Aparenta ser menos forte e inofenciva do que é, sabe cuidar de si mesma. Ela sabe como ninguém levantar o moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma. Indecisa e curiosa. Possuem magnetismo e beleza.

    1. Águas correm ao ler suas palavras.
      Amor.
      Quatro letras que buscam traduzir o que sinto por você.
      Obrigada por estar sempre comigo, apesar do peso dos meus amores você mostrou o amor em sua essência.
      Aquele que não exije nada, simplesmente acontece.
      Belo, puro e sincero.

      p.s. amei o rabisco novo. Meu gibi preferido! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s