‘luz no túnel…’

 

 

Tudo era tão perfeito.  (Talvez o pretérito-perfeito pudesse se transformar em imperfeito, todavia isso era apenas um anseio).

Para eu sorrir bastava uma ligação sua, uma mensagem, um pouco de você.

Era como se estivesse em um parque de diversões: diversas sensações, muitas descobertas e a alegria completa.

Não sei quando aconteceu, mas de repente aquele parque de diversões se transformou em decepções, medos e agressões.  Foi como sair do castelo da princesa e entrar direto no túnnel do terror.  De repente aquele mundo encantado se transformou. As princesas viraram bruxas, as flores murcharam e o dia de sol cedeu espaço para a escuridão.

Túnel do terror…


Não comprei meu ticket para tal brinquedo, mas lá estava eu, assustada e sem encontrar o caminho de volta.
Um parque de diversões não deveria ter um ‘túnel do terror’, ou se assim fosse (como é), deveria ser classificado como impróprio para pessoas como eu, despreparadas para lidar com tais situações e emoções. Pessoas que apesar da idade ainda não encontraram diversão no medo, desespero e angústia.

Prefiro a adrenalina da montanha russa, da qual saiu sorrindo e aliviada. O desafio da roda gigante, quando se tem medo de altura, ou ainda a calmaria tediante do carrossel ao som de Strauss. Qualquer coisa a este ‘túnel’ em que me colocaram.
Sei que deveria enfrentar esse desafio, mas não adquiri força e habilidade para sair ilesa disso após o convívio com tantas criaturas horripilantes e situações imprevisíveis. Confesso que ao segurar sua mão me senti protegida, porém você se foi, me deixando sozinha naquele mundo de terror.
Por favor, só queria que me levassem até a saída, sempre me disseram que ‘existia uma luz no fim do túnel’/ ‘uma luz no túnel dos desesperados’, mas essa eu não encontrei.

 

Abraços,

 

Sofia Aimée

4 comentários em “‘luz no túnel…’

  1. Acordar e ler seus textos me permite entender um pouquinho oq esses olhos tristes falam qd sua boca se silencia.

    amotdvc

    l.y.f

    1. Algo estranho,
      você acordada antes das 10h?rs

      Textos, palavras ao vento.

      O que escrevo nem sempre me define!

      beijos

  2. Garota!!!!!!!!!!!!!
    Amei a comparação, acho que assim como você não estou preparada para certos brinquedos, hehehe.
    E gente, uma referência a valsa de Strauss!!!!
    O mundo ainda tem jeito!!!!!!
    Abraços e add nos meus favoritos já!

Deixe um comentário

